O EU INCONSCIENTE.png

Por que autoconhecimento importa?

Porque só aquilo que realmente somos, tem o poder de nos curar.

Porque é uma necessidade da alma. 

Você tem necessidades conscientes e outras não conscientes, esta é uma das necessidades que você ainda pode não ter consciência. Mas sua alma anseia por isso.

 

Chegará um momento na sua vida em que você sentirá que falta algo, você buscará por alguma coisa que você não sabe exatamente o que é. Sentirá uma incompletude, tentará muitas vezes esconder, não dará atenção, tentará não sentir… será em vão, esse incômodo não passará, porque inconscientemente você está a procura de algo…

 

O que você está tentando encontrar?  Você mesmo… por mais paradoxal que possa parecer, mesmo que você não admita ou que não compreenda ainda.

 

Você sentirá solidão de si mesmo, sentirá um vazio de si e nada e nem ninguém vai preencher esse espaço, porque esse é o espaço da sua essência divina, da sua alma.

Você desejará viajar, conhecer o mundo…mas o mundo que você procura realmente é o seu mundo interior…A viagem mais importante que você veio fazer foi a viagem para o interior de si mesmo. 

 

Tudo que você sabe não terá importância se você não souber responder à estas perguntas:

Quem é você?

Por que você está aqui?

 

Buscar as respostas para estas perguntas é o processo para encontrar o sentido que você tanto busca. Inconscientemente, você busca por isso, porque você está nesta vida para reencontrar esta parte de você que você esqueceu que existe, você veio relembrar quem você é verdadeiramente. Nada é mais importante na sua vida do que essa descoberta.

 

Porém, para “descobrir” é necessário remover, “tirar o que cobre”, portanto talvez seja necessário se desfazer de alguns conceitos que você tenha reunido ao longo da vida, para que novos conceitos sejam aclarados e novas compreensões surjam.

 

Para haver o reencontro, é preciso que uma jornada seja percorrida e, em muitos pontos do caminho, não será prazeroso e nem confortável, mas será necessário, para ser recuperado, o que foi perdido.

 

A partir deste reencontro consigo mesmo, você compreenderá qual é o sentido da vida, qual é o sentido da sua vida.

 

O conhecimento mais importante que você  veio buscar foi o conhecimento de si, o conhecimento de quem você é para além do corpo e da mente. Conhecer-se profundamente, alcançar a essência de si mesmo.

 

"Só aquilo que somos realmente tem o poder de curar-nos." Carl Gustav Jung